Grupo Diário lança Anuário Santa Maria 2023; confira

Bernardo Abbad

Grupo Diário lança Anuário Santa Maria 2023; confira

NathSchneider

Santa Maria. Foto: Nathália Schneider (Diário/Arquivo)

Uma publicação impressa com a marca do Diário promete sanar uma necessidade de Santa Maria. A de ter um material que sirva como uma apresentação da Cidade Cultura a quem vem de fora ou para quem quer levar para o mundo um compilado sobre a nossa terra. Trata-se do Anuário Santa Maria 2023, produzido pelo jornal, cuja circulação iniciará na segunda quinzena de abril, com um evento marcando o lançamento. Conforme explica o gerente geral do Diário, Alexandre De Grandi, o anuário será uma espécie de almanaque da cidade, um registro de Santa Maria com dados socioeconômicos atualizados como população, PIB e outros:

— Será um título focado nos nossos principais eixos produtivos, que são comércio, indústria, saúde e educação. A edição traz, ainda, imagens inéditas da cidade, distribuídas em um projeto gráfico moderno e com um olhar especial sobre as coisas daqui.

O gerente geral Alexandre De Grandi comemora a ótima aceitação do Anuário, mas destaca que ainda há tempo para marcas e empresas daqui se somarem à iniciativa. Foto: Nathália Schneider (Diário)

O anuário será uma publicação bilíngue, com textos em português e inglês, projetando o alcance para fora das fronteiras do Brasil:

— Como recebemos comitivas de fora daqui ou, por vezes, nossos representantes vão a missões em outros países, precisamos de um material que rompa as fronteiras do idioma e que mostre o que temos de bom — explica De Grandi.

A distribuição do Anuário Santa Maria 2023 será dirigida a entidades, associações comerciais, órgãos públicos, escolas e universidades, profissionais liberais e formadores de opinião, dentro e fora do país, com circulação abrangendo o Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília. Segundo De Grandi, o anuário também poderá ser encontrado em alguns pontos onde já há venda avulsa dos produtos do Diário.

— O Anuário também terá um espaço para nossos parceiros publicitários, especialmente, para as grandes marcas e empresas daqui que representam a força econômica da cidade e que levam, através de seus produtos e serviços, o nome de Santa Maria para o mundo. Nosso departamento comercial responde por essa parte e os contatos podem ser feitos com nossa equipe. Restam poucos espaços, uma vez que a aceitação e procura pelo nosso Anuário tem superado nossas expectativas – conta o gerente geral do Diário.

Feito por gente daqui

O publicitário Armando Ribas Neto assina a concepção visual do Anuário. Foto: Nathália Schneider (Diário)

O responsável pela criação do projeto gráfico e diagramação é o publicitário e empresário Armando Ribas Neto. Ele conta que o projeto já surgiu com a necessidade de criar um material limpo, visualmente bonito e privilegiar as lindas imagens da cidade, tanto as registradas por fotógrafos ligados ao projeto, tanto os que estão contribuindo com seus olhares.

— Ele traz um texto leve para que todos tenham vontade de ler. É um retrato deste momento de Santa Maria, mas também tem informações que podem se perenizar. Porque os anuários costumam ser vistos por muito tempo, então é um retrato de agora, mas também uma possibilidade de as pessoas entenderem o que é Santa Maria nesses seus mais de 160 anos de história.

Para Ribas Neto, é uma honra muito grande contribuir com o Anuário Santa Maria 2023, uma vez que sua família está em Santa Maria há muitas gerações:

— Minhas raízes estão aqui. Quando comecei a trabalhar, até tive oportunidade de ir para outros lugares, mas preferi ficar em Santa Maria e dar minha contribuição como profissional à cidade. Participar de um anuário que está, justamente, ressaltando as potencialidades na nossa cidade, é uma honra muito grande.

Nome da publicação – Anuário Santa Maria 2023

Número de páginas – 164

Como adquirir – Em pontos onde já há venda dos produtos do Diário

Como apoiar – Contato com o departamento comercial do Grupo Diário, pelo telefone  (55) 3213-7272

Mais informações – Pelo celular 991434097, com Magliele Alves

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação de concretagem em empreendimento imobiliário de Santa Maria ocorre neste sábado Anterior

Operação de concretagem em empreendimento imobiliário de Santa Maria ocorre neste sábado

Servidores do Executivo federal aceitam proposta de reajuste de 9% Próximo

Servidores do Executivo federal aceitam proposta de reajuste de 9%

Geral